quinta-feira, 30 de maio de 2013

GAMEPAD

   Galera achei um programa pra android bem legal que faz seu tablet reconhecer um controle de PC USB para usar em seus jogos no android o que e muito melhor na maioria dos jogo(nem todos os jogos feitos pra tela sensivel ao toque funcionam corretamente com controles), e o GAMEPAD que faz aparecer uma opção que quando ativamos os botões do controle ja começam a funcionar e podemos até usar no proprio sistema android. Testei no jogo BEACH BUGGY BLITZ e funcionou muito bem e ficou otimo jogar com ele.

   Mas o que me impressionou foi jogar Super Nintendo com o controle e muito bom e como eu usei um controle de PC que imita o de Playstation até o analogico funcionou muito bem no emulador "Snes9x EX+".
   Provavelmente não vai aparecer nenhum icone do programa na sua tela inicial nem em lugar nenhum so vai ta em "Configurações\Aplicativos\Descarregados", mas não se preocupe ta tudo certo. Ele apenas acrescenta uma opção em "Configurações\Idioma e entrada" e nesse local tera uma opção nova que não estara selecionada e temos que seleciona-la para que o controle funcione como mostra a imagem abaixo.
   Depois de selecionada essa nova opção (deixar um visto azul dentro do quadradinho), o seu controle USB de PC vai funcionar perfeitamente mas não com jogos de android so uns poucos aceitaram. Porem concerteza vai funcionar com emuladores como o "Snes9x EX+" de Super Nintento que testei e aprovei.
   Na hora que tocar para selecinonar a opção vai aparecer uma caixa de dialogo não se preocupe e só dar OK.
   E isso e assistam ao video que fiz demonstrando o funcionamento desse programa no meu tablet GENESIS 7204 com atualização de drivers apenas eu não atualizei meu tablet pro android 4.1, está com o 4.0 só fiz a primeira atualização para correção de bugs não atualizei o sistema operacional Android. No meu tablet GENESIS 7205 ele não funcionou mas, de fabrica ele vem com android 2.3 e eu fiz uma atualização não oficial para o android 4.0 pode ser por isso que não funcionou se alguem tiver o GENESIS 7205 com android 2.3 e testar por favor me informe se funcionou deixe uma mensagem aqui mesmo no blog ou no YouTube.
   Qualquer duvida me perguntem, e assistam o video abaixo:

 

10 comentários:

  1. ola, tenho um tablet 7204 mas naum consigo usar o controle nele..como faço para atualizar so os dirvers??grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir no site da genesis e seu controle tem que ser compativel e estar 100% funcional senão não funciona.

      Site: http://everteksa.com/drivers_sec_28_pt.php

      Tem um video assista ele. Ele explica como instalar e baixe o instalador.

      Excluir
  2. ele é uma replica do de play 2 mas é para pc da marca multilaser nao sei se é compativel, como faço para saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentativa e erro, o meu funcionou perfeitamente agora o do meu primo de outra marca mas imitando de playstation não funcionou no tablet e no PC estava apresentando falhas, ai não posso afirmar que foi 100% de incompatibilidade do controle ou se foi as falhas que ele apresenta as vezes no PC.

      Excluir
  3. sera q se eu comprar um controle igual ao seu funciona? onde comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz anos que tenho esse controle. E comprei em são paulo na Santa Efigênia.

      Excluir
  4. Sim mas o não fiz nada além de atualizar os driver do meu Genesis 7204 então ele vem com root de fabrica.

    ResponderExcluir
  5. Cara eu baixei o arquivo pra fazer a atualização que vc postou no video mas não sei fazer. pode explicar? no site da evertek o video ensina mas não é a mesma coisa...valew

    ResponderExcluir
  6. Tem que baixar o arquivo nessa pagina: http://everteksa.com/drivers_sec_28_pt.php
    Depois extrair o conteudo do .rar vai ter uma pasta e um arquivo você deve copia-los para um cartão SD fomatardo não pode ter nada dentro dele. Feito a copia pro cartão SD você vai colocar o cartão no tablet Genesis 7204 mas ele deve estar desligado. Feito isso ligue o aparelho e a instalação começara quando tiver 100% vai aparecer uma mensagem em baixo da barra de porcentagem dizendo pra remover o cartão SD. Remova ele e o aparelho reiniciara sozinho e finalizara a atualização dos drivers e pronto seu aparelho está atualizado.

    OBS: As outras duas atualizações do tablet Genesis 7204 são do sistema operacional (Vai trocar a versão do android) e vão mudar tudo. O link acima e da atualização dos drivers da ROM o sistema operacional continua na mesma versão.

    ResponderExcluir